Atuação do Ministério Público Estadual garantiu espaço no Estádio Albertão para que os torcedores com deficiência possam assistir aos jogos promovidos no local. As pessoas com deficiência que lá estiveram no último domingo, 1º de maio, puderam acompanhar a disputa entre Altos e Flamengo-RJ de uma área específica para o segmento.
A garantia do espaço é resultado do trabalho promovido pela 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem a atribuição de atuar na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e do idoso. O espaço para as pessoas com deficiência fica ao lado das cabines de rádio.
A Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça, acompanhou todo o processo para a destinação de uma área às pessoas com deficiência.
“É importante destacar que as pessoas com deficiência, que desejam acompanhar os jogos no Albertão, têm sim um espaço adequado para fazê-lo. O ambiente é produto de um trabalho intenso do Ministério Público, para assegurar os direitos de acessibilidade das pessoas com deficiência em eventos esportivos realizados ali. Aquelas que optaram por ficar em outros setores o fizeram tendo conhecimento da existência desse espaço destinado a esse público”, explica a Promotora.