Brumadinho Amarante

Comunidades de Amarante realizam ato solidário às vítimas de Brumadinho após 1 ano da tragédia

Amarante

Depois de 1 ano da tragédia de Brumadinho em que 270 pessoas morreram após o rompimento da Barragem B1, Amarante e vários municípios do Brasil estão fazendo suas homenagens às vítimas neste sábado(25).

Em Amarante, comunidades ligadas ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e também localidades rurais de Palmeirais vão estar em um manifesto solidário na comunidade Periperi, na tarde deste sábado (25).

De acordo com o presidente da Associação da Comunidade Periperi, José Antonio, haverá uma celebração, a partir das 17h na capela de Nossa Senhora de Aparecida. “Nós vamos fazer essa homenagem aos nossos irmãos vítimas da tragédia. Estamos solidários com todo o Brasil, que hoje homenageia as vítimas”, disse ele.

Devem participar do ato solidário em torno de cinco comunidades ligadas ao MAB, dentre elas São João, Periperi e Castelo – zona rural de Palmeirais.

Em vários municípios e capitais do Brasil, haverá atos solidários às vítimas, um exemplo é a 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte, que acontece hoje pela Ecologia integral a Brumadinho; amanhã haverá o lançamento da campanha “Jangada Água Viva”,  que pede a saída permanente da companhia Vale e de sua controlada, a MBR, do complexo Paraopeba.

Esta semana, Brumadinho – que tem 36 mil habitantes, será palco de homenagens marcantes às vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário