Um aluno matou a tiros um professor dentro no Colégio Estadual Céu Azul nesta terça-feira (30) em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal (DF).
A polícia foi acionada e fez o isolamento do local. Os levantamentos sobre a ocorrência estão sendo feitos pela Polícia Civil por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).
O delegado Rafael Abrão informou ao Dia Online que o aluno teria discutido com uma professora, e a vítima – identificada como Júlio César Barros, de 41 anos, que também é professor da instituição, interveio.
“Durante a discussão entre os envolvidos o educador afirmou que o rapaz seria transferido de escola, o que não agradou o menor que foi embora e ameaçou o educador”, explica o investigador.
O delegado informou ainda que o aluno teria voltado armado à escola. “No período da tarde o aluno voltou a instituição armado e foi até a sala dos professores e efetuou dois disparos contra o coordenador, um dos tiros atingiu as costas do educador e o segundo em uma distância mais curta acertou a cabeça de Júlio”, conta o delegado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro à vítima, mas, ao chegar ao local, o educador já estava sem vida.
A polícia agora providencia a apreensão do menor. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu uma nota de pesar pela morte do professor. As investigações estão sendo acompanhadas por equipes da Seduc.
Nota da Seduc
“A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) lamenta a morte do professor Júlio Barroso, coordenador de turno do Colégio Estadual Céu Azul, de Valparaíso de Goiás. Com imenso pesar, informa que o professor Júlio foi baleado por L. R. L., de 17 anos, aluno da escola. O Serviço de Saúde (Samu) foi acionado, mas, infelizmente, o professor morreu ainda na unidade escolar. Também foram acionadas a Polícia Militar e a Policia Civil, a cargo de quem correm as investigações.
A Seduc acompanha o ocorrido e está com equipes no local para prestar o apoio à comunidade escolar neste momento de tristeza e perplexidade. Também, com o mesmo propósito, será deslocada à cidade de Valparaíso uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e integrantes da Superintendência de Segurança Escolar da Seduc. A Seduc reitera que tem feito todos os esforços no sentido de contribuir para a cultura da paz.”
Compartilhe este post