Um jovem de 20 anos, que havia terminado com a namorada há alguns dias, invadiu o apartamento da ex e ateou fogo ao imóvel causando danos de mais de 30 mil libras (cerca de R$ 120 mil) no final do mês de julho. As informações são do Daily Mail.
Não houve vítimas fatais durante o incidente, mas, ao confessar o crime, o britânico foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão pela corte da cidade de Burnley, Lancashire.
Segundo a publicação, Dillion Irwin teria mandado mensagens para a ex-namorada no dia 19 de julho, durante a madrugada, em que afirmava estar indo até seu apartamento para encontrá-la. Samanta Milliken disse que não queria vê-lo, mas, mesmo assim, viu sua casa sendo invadida por ele poucos minutos depois. Sabendo que o ex-namorado estava bêbado, ligou para a mãe de Irwin pedindo para que fosse buscá-lo.
Após receber ameaças e perseguição dentro de sua própria casa, Milliken fugiu para a rua, onde encontrou a ex-sogra. O jovem continuou dentro da casa e arremessou alguns objetos pela janela do segundo andar em direção ao carro onde estavam as duas mulheres. Quase pela manhã, Irwin colocou fogo no local e só sobreviveu porque policiais e bombeiros conseguiram entrar, encontrando-o desacordado.
Ele foi levado para o hospital e recebeu tratamento. Na última quinta-feira, o jovem confessou que teria tentado se matar no local ao provocar o incêndio e foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão pela corte de Burnley.
O gato da jovem, que estava no apartamento, morreu. Os prejuízos causados pelo incêndio – para Samanta e uma de suas vizinhas chegou a mais de R$ 100 mil.
Fonte:Terra
Compartilhe este post