Mais uma vez foram registradas tentativas de fraude durante a prova da Polícia Militar em Picos durante o último domingo (23). Segundo apurações, cerca de cinco pessoas foram presas, acusadas de tentarem boicotar a aplicação do exame.
Em um dos centros de aplicação da prova, um concurseiro foi flagrado na tentativa de fraudar a prova, entretanto, os detectores de metal conseguiram descobri-lo. Segundo informações do diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), Jorge Martins Filho, ainda não chegaram informações precisas, pois a operação está a cargo da Polícia Civil que investiga o caso.
Segundo informações de populares, outras 4 pessoas foram presas num estabelecimento comercial, próximo ao Banco do Brasil, também acusadas de tentativa de fraude na prova da Polícia Militar neste domingo.
Os acusados estavam num veículo com placa do Pernambuco. Contudo, a PM de Picos não soube informar os nomes dos envolvidos, pois a prisão foi efetuada por policiais do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Teresina.
Ainda não se sabe qual atitude o NUCEPE tomará em relação às provas, se serão anuladas ou não. No dia 1º de dezembro, o concurso foi anulado por motivo de fraude em Teresina e Picos, levando mais de 30 mil inscritos a repetirem novamente o exame no último domingo, que mais uma vez foi, provavelmente, fraudado.
Fonte: Grande Picos
5 pessoas são presas acusadas de fraudar prova da PM em Picos
More from PiauíMore posts in Piauí »
- Em entrevista à GloboNews, Chico Lucas defende integração entre instituições no combate ao crime organizado
- Polícia prende 10 suspeitos de roubar veículos no PI e MA em ‘Operação Polivalente’
- Toni Rodrigues e Tiago Junqueira apoiam paralisação dos profissionais da Saúde do Piauí
- TRE-PI participa de painel nacional sobre tecnologia em Brasília
- Seca castiga o Piauí e crise hídrica atinge 119 municípios expondo falta de planejamento estadual
Be First to Comment