A plataforma WhatsApp, da Meta, anunciou uma grande mudança no WhatsApp na identificação de usuários, que deixará de depender exclusivamente do número de telefone a partir de 2026.
O recurso permitirá aos usuários definir um identificador único como alternativa, algo que já é possível no Telegram, por exemplo. Com a alteração, o app não será mais o mesmo, oferecendo uma função opcional para que as pessoas iniciem conversas ou chamadas sem precisar exibir o número de telefone.
O site Android Police teve acesso ao comunicado oficial da empresa na API da versão Business, confirmando a chegada da funcionalidade. A Meta, ao ser questionada, respondeu que está “entusiasmada em trazer futuramente nomes de usuários”.
A BigTech, portanto, está ansiosa pelas mudanças. Segundo a companhia, a novidade promete privacidade, pois o recurso vai adicionar uma “camada extra de privacidade para os usuários”. Além disso, a Meta afirma que a funcionalidade facilitará o contato com negócios por meio do WhatsApp. A empresa diz que terá mais informações para compartilhar quando o recurso estiver pronto.

Com informações do Olhar Digital
