Líderes e vice-líderes da bancada do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos tiveram apresentada pelo governador Wellington Dias, nessa terça-feira (24), a importância para o país da aprovação da última versão do projeto que trata da securitização da dívida ativa.
“Fizemos uma apresentação da importância, para o Brasil e para o Piauí, da aprovação da última versão do projeto que trata da securitização da dívida ativa e estamos tratando com o moderno sistema para lidar com um problema grave para o país e os estados, que é a sonegação. Hoje, o sonegado já acumula, no Brasil, cerca de R$ 3,7 trilhões”, explica o governador. Segundo ele a forma como está não é razoável e o país precisa encontrar uma forma moderna e correta para receber esse recurso.
Wellington Dias considera ainda que o comando ainda é público, com a União, Estados e Municípios. “O Projeto de Lei Complementar 459, que trata da securitização, com nova versão aprovada no Senado e que, certamente, terá mudanças na Câmara Federal, permite uma forma moderna para redução de sonegação e possibilita ainda mecanismos modernos, tecnológicos e avançados para um sistema de cobrança com maior eficiência”, explicou.
O governador considera ainda que o estado já introduziu pontos de combate à sonegação, a exemplo do Call Center d3e cobrança e também a atuação de equipes especializadas em assuntos jurídicos de cobrança e participação do Sistema de Informação do Banco Central (Sisbacen), por meio da rede bancária.
“Tudo isso resultou ma ampliação, em aproximadamente quatro vezes, da receita recuperada de sonegação. Isso é bom para sociedade, para o Piauí. Quem paga os seus tributos em dia saber que há uma política de combate à sonegação traz um senso de justiça”, afirmou Dias.
“Pedi para que nossa bancada possa ajudar na aprovação desse PLC 459. Neste momento, sou grato à bancada do Piauí, de todos os partidos, tanto na Câmara quanto no Senado. Sou grato ao Piauí que tem atuado em favor do Brasil”, finalizou o governador, declarando que a aprovação dessa PLC é uma possibilidade de mais receita para investimento.
Compartilhe este post