Tópicos
Projeto de voto de condenação
Um projeto de voto de condenação contra o Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro e, particularmente, ao ministro Alexandre de Moraes foi apresentado no Congresso Nacional em Portugal. A iniciativa, do partido Chega, teve destaque nesta quarta-feira (20), quando a senadora Damares Alves recebeu em seu gabinete, em Brasília, o deputado português Daniel Teixeira.
Leia também:
- Zema defende sanções americanas contra Moraes e culpa Lula por tarifaço dos EUA
- Passo a passo para o impeachment de Alexandre de Moraes; conheça as etapas do processo
- Clima tenso no Senado: pressão por impeachment de Moraes cresce com crise entre Poderes
Resposta à aos eventos no Brasil
O deputado Daniel Teixeira disse que a ação é uma resposta aos eventos no Brasil e busca dar “um sinal de força em relação ao poder corrupto” que, segundo ele, tem contaminado a nação brasileira. O presidente do partido Chega, André Ventura, também endossou a necessidade dessa sinalização.
A senadora Damares Alves agradeceu ao grupo parlamentar do partido Chega, ressaltando que eles reconhecem “inúmeras violações de direitos humanos” por parte do ministro Alexandre de Moraes. Ela informou que o documento será divulgado em suas redes sociais e enviado a deputados federais e senadores no Brasil. A senadora reafirmou a intenção de continuar a luta “pela garantia dos direitos de todas as vítimas do Supremo Tribunal Federal no Brasil”.
Violações reconhecidas
Vídeo da senadora Damares Alves com o deputado português

