Um acidente em Santa Catarina envolvendo um helicóptero movimentou o noticiário neste sábado (4). A aeronave, que realizaria um voo panorâmico na região de Penha, caiu durante a decolagem, resultando em feridos e danos materiais. O incidente, ocorrido próximo ao Parque Beto Carrero, mobilizou equipes de resgate e acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Detalhes do acidente em Santa Catarina
O voo com turistas, que tinha como objetivo proporcionar uma vista panorâmica da região, teve um desfecho inesperado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tentava decolar quando perdeu altura e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. A aeronave iria realizar um voo panorâmico com a presença de quatro pessoas de uma mesma família e mais o piloto. A queda do helicóptero ocorreu por volta das 14h30, na margem da SC-414.
Resgate e feridos
Entre os ocupantes do helicóptero, duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram prontamente atendidas por equipes de socorro. O piloto também foi atendido com pequenas escoriações e um dos passageiros, com cerca de 80 anos, foi encaminhado a um hospital com suspeita de traumatismo craniano, mas consciente e estável. Os outros dois ocupantes não se feriram. Segundo o tenente-coronel Hugo Manfrin Dallossi, os turistas eram do próprio estado de Santa Catarina.
Investigação e próximos passos
O CENIPA foi acionado para investigar as causas da queda do helicóptero e do acidente em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros também atuou no local, controlando um vazamento de combustível da aeronave. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre o modelo da aeronave e se havia alguma irregularidade em sua documentação. A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi contatada e não houve retorno até a atualização da matéria.
O cenário dos voos panorâmicos na região
Segundo o tenente-coronel Dallossi, os voos panorâmicos são comuns na região de Penha, principalmente nas praias e parques. A ocorrência levanta questões sobre a segurança dessas atividades e a necessidade de fiscalização. O voo com turistas é uma atividade turística muito procurada, mas os turistas e moradores esperam que casos como este sejam investigados a fundo para que não se repitam.
O acidente em Santa Catarina envolvendo um helicóptero e um voo panorâmico levanta discussões sobre a segurança de atividades turísticas na região. As autoridades seguem com as investigações sobre a queda do helicóptero e a apuração de todos os fatos. Acompanhe todas as informações e desdobramentos aqui no portal.
Compartilhe este post