Last updated on 10 de outubro de 2025
Mailane Rego da Silva, 20 anos, foi assassinada na manhã desta quinta-feira (9) em Imperatriz, no Maranhão, após ser atingida por diversos golpes de foice. O crime ocorreu na porta de sua casa e foi presenciado pelos filhos da vítima. O autor do crime é Widegilson Martins de Sousa, 56 anos, vizinho da jovem.
Jovem morta a golpes de foice
Mailane Rego foi morta na porta de casa no bairro planalto, por volta das 7h30. A vítima estava saindo de casa para levar os filhos à escola quando o vizinho a surpreendeu com a arma.
Assassinada na frente dos filhos
Imagens de uma câmera de segurança registraram o início do assassinato. Widegilson apareceu com uma foice na mão e desferiu um golpe em direção ao pescoço da vítima. Toda a ação foi presenciada por três crianças, que seriam filhos da jovem.
Segundo a polícia, Mailane sofreu cerca de cinco golpes de foice, sendo três na região da cabeça e dois nos braços. A vítima ferida tentou correr e pedir ajuda, mas foi alcançada na calçada de um vizinho e morta.
Widegilson foi preso em flagrante
Após o crime, Widegilson fugiu a pé, mas foi preso em flagrante poucas horas depois no bairro Bacuri. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que o homem já possui histórico de agressões contra familiares, incluindo a própria mãe. O sargento Jr., do 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, explicou que o suspeito teria distúrbios mentais.
O vizinho alegava que Mailane fazia “obra de macumbaria contra ele” e que, por isso, a assassinaria. O policial acrescentou que a mãe e as irmãs de Widegilson já haviam registrado ocorrência contra ele e tinham uma medida protetiva.

Com informações do g1
Compartilhe este post
