Os vereadores Francisquim, Clara Brandão, Cinara Queiroz e Mylana Vilarinho fizeram uma avaliação positiva da reunião com o secretário de Estado da Segurança, Rubens da Silva Pereira, realizada na manhã desta segunda-feira (19). A informação é do presidente da Câmara de Amarante, Sebastião Campelo.
Os legisladores estiveram na companhia do prefeito Diego Teixeira, tratando de assuntos relacionados à segurança pública do município, ocasião em que foi anunciada pelo gestor a criação de uma Unidade Mista de Segurança em Amarante.
A Unidade Mista vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município. Segundo informações confirmadas pelo prefeito Diego Teixeira, a obra já está licitada pelo Governo do Estado.
A vereadora Clara Brandão falou em seu perfil social sobre a importância do encontro acerca das demandas para o município. “Na oportunidade levamos algumas demandas e sugestões que visam melhorias para a segurança pública do nosso município, como o aumento da frota e reforma estrutural dos prédios da Polícia Militar e Polícia Civil (integrando-as), bem como a instalação de vídeo monitoramento”, afirmou a vereadora Clara Brandão.
O apoiador da atual gestão municipal, Major Queiroz, esteve com os vereadores e com o prefeito Diego Teixeira. Ele considerou que o coletivo é necessário para que haja melhores para o município. “Agora sim. Iniciativa do Vereador Francisquim, por nosso intermédio, com apoio do Prefeito Diego e de todos os Vereadores. Quando se trabalha no coletivo, os resultados são melhores para toda a população”, disse ele.
A vereadora Cinara Queiroz também falou em seu perfil social sobre o encontro. Ela disse que os vereadores sugeriram “melhorias como aumento do efetivo policial, solicitação de mais viaturas e reformas na estrutura física da delegacia de polícia da cidade, montagem de barreiras e implantação de câmeras em todas as entradas/saídas da zona urbana do município”.
De acordo com o presidente da Câmara, Sebastião Campelo, o secretário de estado deve participar de uma audiência pública em Amarante numa data que ainda será definida. O ato solene deverá contar com a presença de autoridades locais e também de representantes da sociedade civil.
A Câmara de Vereadores emitiu uma nota ao Somos Notícia confirmando a participação do secretário de Estado da Segurança, Rubens da Silva Pereira. “A comissão dos vereadores com o prefeito Diego Teixeira, comunicam que a audiência com o secretário de Segurança Dr. Rubens foi excelente. Ele se prontificou em participar da Audiência Pública na Câmara de Amarante em outra data, tendo em vista que para o dia 23 de abril não será possível em razão de outros compromissos já agendados. Portanto, marcaremos outra data para nossa audiência pública, conciliando dia e horário para que autoridades e representantes da sociedade civil possam participar”, afirmou Sebastião Campelo em nota ao Somos Notícia.
Em nota, o prefeito de Amarante afirmou que a obra de instalação da Unidade Mista de Segurança já está licitada pelo Governo do Estado.
“Dia de notícias muito importantes para a nossa cidade: Amarante vai ganhar uma Unidade Mista de Segurança, que vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o comando local da Polícia Militar. A obra já está licitada e será executada pelo Governo do Estado. Somado a isso, a Prefeitura vai implantar um projeto de videomonitoramento na cidade, com a instalação de câmeras de segurança, além de comprar a folga de policiais civis e militares para aumentar o efetivo na nossa cidade e já estamos estudando a criação da nossa Guarda Municipal. Toda essa ação é feita com uma união de esforços com a Câmara Municipal de Amarante, que por meio de uma comissão formada pelos vereadores Mylana Vilarinho, Francisquinho, Clara Brandão e Cinara Queiroz está somando esforços para melhorar a segurança de Amarante. Também contamos com o nobre apoio do Major Queiroz que está nos apoiando nessa causa. Hoje nos reunimos com o secretário de Segurança, Rubens Pereira, para alinhar todos esses detalhes”, disse ele.
Foto: perfil social da vereadora Clara Brandão