Na sessão ordinária deste sábado (30) na Câmara Municipal de Amarante foi empossado o suplente de vereador Paulo Nésio (PSB).
Ele assumiu o lugar do legislador Diego Teixeira (PP), que pediu licença para dar mais ênfase às atividades de pré-candidatura ao cargo de prefeito de Amarante nas eleições de 2016.
Paulo Nésio fez o juramento prometendo trabalhar pelo progresso e pelo bem-estar da população de Amarante. O legislador aproveitou para dizer também que não vai ser candidato “a nenhum cargo político em 2016”.
Ratificando apoio ao presidente do PSB em Amarante, Dr. Agenor Lira – que também esteve presente na sessão, o agora legislador declarou publicamente que vai lutar em prol da pré-candidatura de Cleiton Moura ao cargo de vereador, e ao pré-candidato a prefeito de Amarante, Diego Teixeira.
“Como estamos na reta final deste mandato, não posso dizer o quanto serei capaz de fazer, mas vou me empenhar ao máximo para ajudar o nosso município e o nosso povo”, concluiu o vereador empossado.
Ele aproveitou para contestar a eleição de candidatos beneficiados pela legenda, ocasião em que deixou de ser eleito por duas vezes. “Eu acho um absurdo um candidato ter 523 votos e não ser eleito, enquanto outro é eleito com 250 votos, apenas por favorecimentos da legenda! Eu acho que os mais votados deveriam ser os eleitos porque foram escolhidos pelo voto.”
O vereador esteve acompanhado de familiares, a exemplo da sua mãe, Dona Idelzuite, da esposa e da filha, e também de uma das irmãs.
Ao Somos Notícia, o pré-candidato Diego Teixeira considerou que está muito bem substituído, e que este é o momento de alavancar a sua pré-candidatura a prefeito de Amarante.
“Eu preciso estar mais tempo ao lado daqueles que estão conosco nesse trabalho de pré-campanha. Quero também ir ao encontro daqueles que desejam um Amarante melhor, esse é o motivo do meu pedido de licença”, afirmou Diego Teixeira argumentando também a necessidade de “ir às bases” para ouvir as comunidades.
Paulo Nésio recebeu as boas-vindas dos demais vereadores e foi aplaudido pelo público no ato da posse.
Edição, postagem e fotos: Denison Duarte