O vereador e presidente da Câmara Municipal de Bertolínia, Adelmar Nonato da Rocha Filho, também conhecido como Ademarzinho (PSD), morreu eletrocutado na tarde dessa terça-feira (13).
O legislador tinha 50 anos. Ele estava trabalhando sozinho em um poste de energia em sua propriedade, na zona rural do município, quando ocorreu o acidente. Ademarzinho foi encontrado por volta das 16h30.
O corpo do vereador foi encontrado no chão ao lado das ferramentas por um eletricista que havia marcado um serviço com o legislador.
“Ele havia marcado com um eletricista para terminar um serviço, mas quando o trabalhador chegou lá, por volta das 16h30 já encontrou o vereador caído no chão, ao pé de uma escada que estava no poste com algumas ferramentas do lado”, explicou ao g1 o sargento Augusto Sousa, da Polícia Militar do município.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. A Polícia Militar esteve no local.
A morte do vereador causou comoção na cidade. O vice-prefeito de Bertolínia, Rodrigo Martins, lamentou a perda do colega em nota. A família de Ademarzinho é tradicional no município e também do meio político.
Compartilhe este post