Press "Enter" to skip to content

Valdemar Costa Neto afirma que Bolsonaro tem grande chance de voltar à Presidência

Grande chande de ser candidato

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou nesta segunda-feira (25) em Brasília que o ex-presidente Jair Bolsonaro possui “grande chance de ser candidato” à Presidência da República novamente. Costa Neto também defendeu que não há base para a condenação de Bolsonaro e anunciou planos de solicitar a revisão da decisão que cassou seus direitos políticos.

Defesa de Bolsonaro e questionamento sobre o 8 de Janeiro

Anunciantes Somos Noticia

Valdemar Costa Neto, após dizer que Bolsonaro tem grande chance de ser candidato, justificou sua posição ao argumentar que o processo contra Jair Bolsonaro está centrado no que ele chamou de “golpe” do 8 de janeiro. Para o presidente do PL, os eventos ocorridos em 8 de janeiro foram uma “baderna” e “20 pés de chinelo quebrando as coisas”, e não um golpe de Estado. Ele afirmou ainda que tramar um golpe ou um assassinato não seria crime no Brasil “desde que você não faça nada”, citando como exemplo a suposta intenção de “matar o Alexandre”, que, segundo ele, não seria crime se não fosse executada.

Leia também:

PL buscará revisão da cassação

Costa Neto explicou que a cassação de Bolsonaro foi uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando este era presidido pelo ministro Alexandre de Moraes. O presidente do PL afirmou que, com a futura mudança na presidência do TSE – mencionando “Cássio Nunes” como o próximo presidente –, o partido entrará com um requerimento para que a decisão seja revista. Valdemar Costa Neto expressou sua crença de que a decisão “vão ter que rever”.

Bolsonaro tem grande chance de ser candidato, diz Costa Neto
Bolsonaro tem grande chance de ser candidato, diz Costa Neto
Compartilhe este post
0Shares
Mission News Theme by Compete Themes.