– Tópicos –
Grande chande de ser candidato
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou nesta segunda-feira (25) em Brasília que o ex-presidente Jair Bolsonaro possui “grande chance de ser candidato” à Presidência da República novamente. Costa Neto também defendeu que não há base para a condenação de Bolsonaro e anunciou planos de solicitar a revisão da decisão que cassou seus direitos políticos.
Defesa de Bolsonaro e questionamento sobre o 8 de Janeiro
Valdemar Costa Neto, após dizer que Bolsonaro tem grande chance de ser candidato, justificou sua posição ao argumentar que o processo contra Jair Bolsonaro está centrado no que ele chamou de “golpe” do 8 de janeiro. Para o presidente do PL, os eventos ocorridos em 8 de janeiro foram uma “baderna” e “20 pés de chinelo quebrando as coisas”, e não um golpe de Estado. Ele afirmou ainda que tramar um golpe ou um assassinato não seria crime no Brasil “desde que você não faça nada”, citando como exemplo a suposta intenção de “matar o Alexandre”, que, segundo ele, não seria crime se não fosse executada.
Leia também:
- Flávio Bolsonaro culpa Moraes por crise com EUA e projeta vitória em 2026
- Assustados com a sobretaxa, empresários do Brasil querem Lula fora das negociações com Trump
PL buscará revisão da cassação
Costa Neto explicou que a cassação de Bolsonaro foi uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando este era presidido pelo ministro Alexandre de Moraes. O presidente do PL afirmou que, com a futura mudança na presidência do TSE – mencionando “Cássio Nunes” como o próximo presidente –, o partido entrará com um requerimento para que a decisão seja revista. Valdemar Costa Neto expressou sua crença de que a decisão “vão ter que rever”.

