Press "Enter" to skip to content

Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório em Teresina, a partir desta segunda-feira

O uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório em Teresina, a partir desta segunda-feira (14). A medida é parte da 2ª fase de flexibilizações que foram definidas pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) com base na diminuição dos indicadores da pandemia na capital.

Anunciantes Somos Noticia

O decreto municipal que regulamentou a medida, informa ainda que o uso de máscaras continua sendo obrigatório em atividades que gerem aglomerações, a exemplo de eventos festivos e/ou esportivos.

Para a medida e outras flexibilizações, foram levados em consideração o número de casos e de internações, como também o percentual de leitos ocupados. A informação é do médico neurologista Marcelo Adriano – que é membro do COE municipal.

“Em Teresina, os indicadores são permissivos para que já se inicie esse processo de flexibilização”, destacou o médico ao Cidade Verde.

Ele disse ainda que há uma tendência de que os indicadores continuem positivos nas próximas semanas, o que, segundo ele, vai permitir que as etapas de flexibilização já anunciadas continuem.

“Se os indicadores permanecerem nessa faixa, ou até melhores, a próxima etapa será um interstício, para observar o efeito das duas etapas anteriores, para somente daqui a duas semanas liberar também o uso de máscara em ambientes fechados, como já foi anunciado.

Compartilhe este post
2Shares
Mission News Theme by Compete Themes.