Last updated on 14 de novembro de 2025
O namorado uruguaio de Lorena de Araújo Duarte, 46 anos, foi preso preventivamente no Recife (PE) acusado de feminicídio após asfixiá-la depois de uma briga, informou a Polícia Civil de Pernambuco. A piauiense morta no Recife foi encontrada na terça-feira (11) caída no apartamento onde morava, no bairro Boa Vista.
Lorena foi achada morta com o corpo roxo devido à esganadura, conforme detalhado pela polícia. O suspeito de matar jovem asfixiada, Nestor Nicolas Blanco, 44 anos, preso no Recife, se aproximou da delegacia em estado de nervosismo e com arranhões.
Segundo o delegado Mário Melo, responsável pela investigação, Blanco contou que o casal teve um conflito. Ele relatou que, após dar um tapa na vítima, ela começou a revidar, e ele tentou estancar o sangramento e tampar a boca dela. Depois disso, ele percebeu que a mulher não se mexia mais.
O delegado confirmou que a piauiense morta estava no chão do quarto quando os policiais a encontraram. Blanco e a vítima viviam um relacionamento descrito como conturbado, marcado por ciúmes e dívidas. Testemunhas afirmaram que ele já havia agredido Lorena outras vezes, inclusive quando moravam em Maceió.
A jovem asfixiada estava no apartamento em meio a um histórico de idas e vindas com o uruguaio. A família de Lorena, que era contra o relacionamento, esteve na delegacia e relatou que a vítima já havia sido aconselhada a procurar a polícia.
Blanco foi autuado por feminicídio, crime cuja pena pode variar entre 20 e 40 anos de reclusão. O uso de asfixia pode aumentar a pena em um terço, segundo o delegado. O suspeito teve o flagrante convertido em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A reportagem do g1/PI tentou contato, mas não conseguiu localizar a defesa do uruguaio. Lorena, que era de Parnaíba (PI), será velada nesta quinta-feira (13) na funerária Pax União, a partir das 15h, e o enterro foi marcado para as 17h, no Cemitério da Igualdade.

