Press "Enter" to skip to content

Uruguaio é suspeito de asfixiar namorada piauiense no Recife após briga e é preso

Last updated on 14 de novembro de 2025

O namorado uruguaio de Lorena de Araújo Duarte, 46 anos, foi preso preventivamente no Recife (PE) acusado de feminicídio após asfixiá-la depois de uma briga, informou a Polícia Civil de Pernambuco. A piauiense morta no Recife foi encontrada na terça-feira (11) caída no apartamento onde morava, no bairro Boa Vista.

Anunciantes Somos Noticia

Lorena foi achada morta com o corpo roxo devido à esganadura, conforme detalhado pela polícia. O suspeito de matar jovem asfixiada, Nestor Nicolas Blanco, 44 anos, preso no Recife, se aproximou da delegacia em estado de nervosismo e com arranhões.

Segundo o delegado Mário Melo, responsável pela investigação, Blanco contou que o casal teve um conflito. Ele relatou que, após dar um tapa na vítima, ela começou a revidar, e ele tentou estancar o sangramento e tampar a boca dela. Depois disso, ele percebeu que a mulher não se mexia mais.

O delegado confirmou que a piauiense morta estava no chão do quarto quando os policiais a encontraram. Blanco e a vítima viviam um relacionamento descrito como conturbado, marcado por ciúmes e dívidas. Testemunhas afirmaram que ele já havia agredido Lorena outras vezes, inclusive quando moravam em Maceió.

A jovem asfixiada estava no apartamento em meio a um histórico de idas e vindas com o uruguaio. A família de Lorena, que era contra o relacionamento, esteve na delegacia e relatou que a vítima já havia sido aconselhada a procurar a polícia.

Blanco foi autuado por feminicídio, crime cuja pena pode variar entre 20 e 40 anos de reclusão. O uso de asfixia pode aumentar a pena em um terço, segundo o delegado. O suspeito teve o flagrante convertido em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A reportagem do g1/PI tentou contato, mas não conseguiu localizar a defesa do uruguaio. Lorena, que era de Parnaíba (PI), será velada nesta quinta-feira (13) na funerária Pax União, a partir das 15h, e o enterro foi marcado para as 17h, no Cemitério da Igualdade.

Foto de Lorena de Araújo Duarte, piauiense vítima de feminicídio.
Lorena de Araújo Duarte foi encontrada morta no apartamento que dividia com o namorado.

Compartilhe este post
62Shares