Com as urnas abertas todo Brasil às 8h (horário de Brasília), eleitores de 51 cidades brasileiras, sendo 15 capitais e outras 36 grandes cidades, se dirigem aos seus locais de votação neste domingo para o segundo turno das eleições municipais. A expectativa é de grande participação popular para definir os prefeitos e vice-prefeitos que governarão seus municípios pelos próximos quatro anos.
Em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, a movimentação nos locais de votação já é intensa. A PUC de São Paulo, um dos maiores cartórios eleitorais da capital paulista, com cerca de 500 mil eleitores, abriu suas portas pontualmente às 8h. Muitos eleitores aguardavam ansiosos pela abertura dos portões para exercer seu direito ao voto.
A votação em todo o território nacional segue um horário unificado, garantindo que todos os cidadãos tenham a mesma oportunidade de participar do processo democrático. O pleito deste domingo é particularmente importante para os moradores das 51 cidades que ainda não definiram seus líderes municipais.