A polícia prendeu em flagrante, neste final de semana, três homens suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias na zona leste de Teresina. Os suspeitos, originários do Ceará, foram encontrados em um veículo suspeito após investigações das equipes policiais.
Com eles, foram apreendidos diversos cartões, bilhetes bancários, celulares e máquinas conhecidas como “chupa-cabra”, utilizadas para reter cartões em caixas eletrônicos. O trio cearense agia nas proximidades e dentro das agências bancárias, oferecendo ajuda a clientes, principalmente os mais vulneráveis.
A estratégia do grupo consistia em observar os clientes dentro das agências e identificar aqueles que demonstravam maior vulnerabilidade. Após se aproximarem das vítimas, ofereciam ajuda com o pretexto de clonar cartões, obter dados e senhas, e realizar saques e transferências para contas próprias.
Os presos foram identificados como F.V.F.D.A., de 26 anos, M.J.R.D.S., de 23 anos, e K.D.P.B., de 29 anos. Após a prisão, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento do Interior, os suspeitos já são reincidentes em crimes semelhantes no Ceará, possuindo expertise nesse tipo de delito. A prisão do grupo representa um duro golpe contra esse tipo de crime no Piauí.
Compartilhe este post