O Tribunal do Juri de Salto do Lontra, no Paraná, condenou um casal por matar três filhos recém-nascidos, crimes praticados em 2010, 2013 e 2016.
À mulher, a condenação foi de 63 anos e 8 meses de reclusão. O homem foi condenado a 48 anos e 4 meses. Ele foi absolvido do primeiro homicídio. Os dois já estão presos desde a última quinta-feira (15), podendo recorrer da decisão.
Segundo informações do Ministério Público (MP-PR), a mulher foi apontada como a responsável pela execução material dos crimes, enquanto o pai a instigou à prática dos homicídios.
Conforme a denúncia, o casal havia decidido a não ter mais filhos antes do nascimento das crianças assassinadas. O MP-PR disse que o casal teve outros cinco filhos.
O resultado do Tribunal do Juri foi divulgado pelo MP-PR na sexta-feira (16), mas a sentença havia sido proferida dois dias antes.
A mulher, ainda conforme a denúncia, escondia as gestações, era negligente com o pré-natal e matava as crianças com a ajuda do pai delas.
A denúncia foi apresenta pelo Ministério Público em janeiro de 2017. Posteriormente, o casal se mudou para outra cidade e, em dezembro de 2018, eles tiveram outro filho, que foi encaminhado para uma família substituta.
Com informações do G1
Compartilhe este post