Um acontecimento trágico assolou a região de Kherson, no sul da Ucrânia, neste domingo (19), deixando três mortos e cinco feridos próximo a Kherson durante ataques russos.
“Na manhã de domingo, o exército russo realizou bombardeios de artilharia contra a cidade de Burgunka”, disse a administração da região de Kherson no Telegram.
O ataque aconteceu perto da cidade de Burgunka, localizada a 60 quilômetros a nordeste de Kherson, próxima ao rio Dniepre que separa o território controlado pela Ucrânia e o território ocupado pelo exército russo.
“Três pessoas morreram no local: um pai, uma mãe e um tio. Outras quatro pessoas ficaram feridas: uma avó, um adulto, uma menina (…) e um menino”, disse a administração regional.
Desde a retirada das tropas russas da cidade de Kherson em meados de novembro, os ataques russos nessa região têm sido frequentes.
A comunidade local tem recebido o impacto desse conflito de forma direta, com três mortes e cinco feridos neste domingo. O governo ucraniano, aliado internacional e a comunidade internacional se uniram para condenar esses ataques e pressionam por uma saída pacífica dessa crise.
Ataques russos deixam três mortos e cinco feridos próximo a Kherson Foto: Oleksandr Gimanov/AFP
Com informações do UOL
Compartilhe este post