Toyota: dados sobre mais de 2 milhões de veículos no Japão estavam em risco em violação de uma década

Toyota: dados sobre mais de 2 milhões de veículos no Japão estavam em risco em violação de uma década

Internacional

TÓQUIO (AP) – Uma violação de dados de uma década no muito elogiado serviço online da Toyota colocou algumas informações sobre mais de 2 milhões de veículos em risco, disse a montadora japonesa na sexta-feira.

Abrangendo de janeiro de 2012 a abril de 2023, o problema com o serviço Connected baseado em nuvem da Toyota refere-se apenas a veículos no Japão, disse o porta-voz Hideaki Homma.

O serviço Connected lembra os proprietários de obter verificações de manutenção e links para streaming de entretenimento e fornece ajuda durante emergências. Ele pode pedir ajuda após um acidente ou localizar um carro que foi roubado.

Nenhum problema decorrente da violação foi relatado até agora.

Embora não haja indícios de que alguma informação tenha vazado, copiado ou mal utilizado devido ao vazamento, os dados em risco incluem: o número de identificação do veículo, que é separado da placa; a localização do veículo e a que horas esteve lá; e imagens de vídeo feitas pelo veículo, conhecidas como “drive recorder” no Japão.

Essas informações não podem ser usadas para identificar proprietários individuais, de acordo com a Toyota Motor Corp.que fabrica os modelos híbridos Prius e luxuosos Lexus.

Veículos pertencentes a cerca de 2,15 milhões de pessoas foram afetados, incluindo aqueles que usaram serviços de rede chamados G-Link, G-Book e Connected.

O serviço Connected da Toyota no Japão é operado por uma subsidiária. Até recentemente, ninguém percebeu que o acesso externo a essas informações deveria ter sido desativado, disse Homma.

“Lamentamos muito ter causado tantos problemas a todas as pessoas”, disse ele.

O problema é um grande embaraço para a principal montadora do Japão, que construiu uma reputação de qualidade e atenção aos detalhes.

As montadoras de todo o mundo estão competindo para diferenciar as ofertas de modelos com a tecnologia mais recente para atrair compradores.

O problema com o sistema foi corrigido, disse Homma, então é seguro continuar dirigindo veículos habilitados para Connect como de costume, e não há necessidade de trazê-los para reparos.

___

Yuri Kageyama está no Twitter https://twitter.com/yurikageyama


Fonte: AP News

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa