Um tiroteio em frente à escola Mundim Ferraz, no Parque Wall Ferraz, zona norte de Teresina, causou pânico na comunidade escolar na última quarta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, um jovem, ainda não identificado, chegou de bicicleta até a porta da escola e efetuou disparos de arma de fogo do lado de fora da instituição, por volta das 11h30 da manhã.
O incidente aconteceu no momento da saída dos alunos do turno da manhã, gerando grande tumulto no local. A Polícia Militar do 13º Batalhão esteve no local e realizou diligências para identificar e prender o suspeito, mas ninguém ficou ferido.
A Polícia investiga a motivação do tiroteio, com a suspeita de que o autor tenha tentado matar um desafeto.
A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) se manifestou por meio de nota, reafirmando que o incidente ocorreu fora da escola e que a gestão escolar acionou as autoridades policiais competentes, garantindo a integridade de todos na escola.
O tiroteio em frente à escola aumenta a preocupação com a violência que ronda as unidades de ensino na capital. Na semana passada, um homem foi assassinado ao lado de uma escola na zona sul de Teresina, na região da Vila da Paz.
Compartilhe este post