Nesta segunda-feira (4) foi anunciada no Rio de Janeiro a morte da atriz da Rede Globo, Tereza Rachel. A atriz estava internada desde o dia 30 de dezembro de 2015, no Hospital São Lucas.
Tereza Rachel começou a chamar a atenção na estreia no palco, no ano de 1955. Segundo a Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ela também brilhou nos textos clássicos, chegando a passar pelas maiores companhias de teatro nas décadas de 60 e 70.
Tereza Rachel e os papéis como vilã
Dentre os papeis que mais chamaram a atenção está o da rainha Valentine, da novela “Que rei sou eu?”, o de Renata Drumont, em “Louco Amor” e também o papel de Marta, na novela “Baila Comigo”.
Tereza Rachel já atuou em mais de 20 novelas. No final do ano passado, ela foi internada com obstrução no intestino, doença que os médicos não conseguiram combater.
“Eu nunca vi uma atriz com tanta força, com tanta garra, tão extraordinária. E contracenar com ela foi, para mim, um grande aprendizado”, elogia a atriz Louise Cardoso.
“É uma brincalhona e uma pessoa muito séria, que obviamente levava a vida e a profissão a sério. Era uma pessoa alegre, uma pessoa de olhos brilhando sempre”, lembra o ator Milton Gonçalves.
Com informações do G1