Caminhoneiros que trafegavam pela BR-316, entre as cidades de Valença do Piauí e Elesbão Veloso, na noite dessa sexta-feira (17) sofreram tentativas de assalto por criminosos que utilizaram pedras para bloquear o caminho e apedrejar os veículos que passavam.
O motorista Igo Maciel Oliveira foi uma das vítimas, relatando que o ataque ocorreu por volta das 19h, quando estava a cerca de 20 km de Valença.
Os criminosos utilizaram pedras para tentar bloquear a passagem do caminhão de Igo Maciel, mas ele conseguiu desviar e entrar no acostamento. Mesmo assim, os criminosos arremessaram duas pedras em direção ao veículo, atingindo a janela do passageiro e a lataria do caminhão.
“Num certo trecho tinha umas pedras na BR, para que eu parasse o caminhão. Como não parei, desviei e entrei no acostamento, jogaram duas pedras: uma para pagar em mim e outra para pegar no passageiro que estava comigo. Foi um susto grande, viu”, contou ao g1 o caminhoneiro Igo Maciel
O passageiro que estava com Igo Maciel ficou ferido com os estilhaços da janela quebrada, mas, mesmo com o susto, o caminhoneiro continuou a viagem até encontrar um posto da Polícia Rodoviária Federal em Valença do Piauí.
No posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Igo Maciel encontrou o dono de uma caminhonete que também havia sido vítima dos mesmos criminosos por meio de tentativas de assalto com pedras e, instantes depois, outro caminhoneiro chegou ao local com o veículo atingido por pedradas.
Com informações do g1
Compartilhe este post