Aeroporto LaGuardia, em Nova York, coberto de neve. A tempestade de inverno causou atrasos e cancelamentos de voos na região.
Tempestade de inverno afeta grandes lagos e Nordeste dos EUA
Uma tempestade de inverno atingiu as regiões dos Grandes Lagos e Nordeste dos Estados Unidos entre a noite de sexta-feira (26) e sábado (27), gerando interrupções significativas no trânsito aéreo e cortes de energia em diversas áreas.
Dados do FlightAware indicaram que mais de 10 mil voos com destino, origem ou dentro dos EUA sofreram atrasos no sábado, com mais de mil cancelamentos. A Administração de Segurança de Transporte (TSA) alertou que esses problemas poderiam se estender até este domingo (28), considerado um dos dias de maior movimento da temporada de viagens.
Na manhã de domingo, foram registrados mais de 600 atrasos e cerca de 140 cancelamentos. No Aeroporto LaGuardia, em Nova York, os painéis de voos exibiam alertas vermelhos de cancelamento, e os pátios externos estavam cobertos de neve. Apesar dos transtornos, viajantes como Felicia Reich, com voo atrasado para Fort Lauderdale, Flórida, e Sarah Matthews, turista australiana, demonstraram paciência diante da situação.
Em Michigan, a tempestade causou a interrupção do fornecimento de energia para mais de 30 mil residências e empresas no início do sábado, devido ao acúmulo de gelo em árvores e linhas de transmissão, conforme o site poweroutage.us.
Na cidade de Nova York, equipes municipais prepararam-se com antecedência, espalhando sal e mobilizando limpa-neves. O Central Park registrou pouco mais de 10 centímetros de neve, a maior quantidade desde janeiro de 2022. No condado de Westchester, também em Nova York, algumas áreas acumularam até 15 centímetros. O maior volume de neve foi observado em Connecticut, com pouco mais de 20 centímetros, e em Hartwick, Nova York, com mais de 28 centímetros.
As condições climáticas adversas devem persistir. O Serviço Nacional de Meteorologia prevê outra tempestade de inverno para o Centro-Oeste e Nordeste a partir deste domingo (28), com neve, vento e chuva. Há expectativa de nevascas e acúmulo de neve de pelo menos 30 centímetros em partes do Centro-Oeste e da região dos Grandes Lagos, seguidas por temperaturas extremamente baixas. Chuva congelante é esperada no norte dos Montes Apalaches na próxima segunda-feira (29), com previsão de pelo menos 2,5 milímetros de gelo em grande parte dessas áreas, e neve no oeste da Pensilvânia e no estado de Nova York.
Com informações da CNN
Compartilhe este post

Be First to Comment