O telhado de uma casa desabou na noite dessa quarta-feira (18) sobre uma moradora no bairro Ilhotas, zona Centro-Sul de Teresina. A mulher, identificada como Lúcia de Fátima, tinha 77 anos. Ela teve ferimentos leves.
O imóvel vai passar por vistoria técnica para verificar se há condições de ser reconstruído. A mulher estava em casa sozinha, dormindo, quando o material do telhado lhe atingiu a cabeça pelo material do telhado. Um filho de Lúcia mora com ela, mas trabalha no período noturno e não estava em casa no momento do ocorrido.
Além da parte do telhado do quarto onde estava a moradora, o telhado da cozinha também desabou parcialmente durante a noite dessa quarta-feira, ficando móveis e outros objetos destruídos.
A casa, de acordo com o gerente de operações da Defesa Civil – Marcos Rolf, deve passar por uma avaliação técnica, mas dados preliminares apontam que o telhado caiu porque o imóvel foi construído de forma irregular.
“Acredito que foi um conjunto: a linha do telhado deu cupim, e havia um defeito, a cumeeira [parte mais alta do telhado] parece ter sido colocada de forma errada. Acredito que a chuva contribuiu, tanto pela umidade como pelo peso da água sobre o telhado”, explicou.
Marcos Rolf disse ainda que a família vai fazer parte do programa de habitação da Prefeitura de Teresina, Cidade Solidária. Um engenheiro da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad-Sul) deve avaliar o imóvel.
Com informações do g1
Compartilhe este post