Um confronto entre a polícia e suspeitos de participarem dos assaltos às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica de Campo Maior na terça-feira (30), ocorrido na madrugada deste domingo (5)terminou com cinco mortos.
Segundo informações do G1/PI, os cinco suspeitos mortos teriam trocado tiros com a polícia no município de Cocal, na região Norte do Piauí.
Outros seis que conseguiram fugir estão na mira da polícia, que continua em diligência. “Eles tiveram um confronto com a polícia na localidade Videl, zona rural de Cocal, por volta das 4h. Na ação, quatro criminosos foram mortos e dois conseguiram fugir. Nenhum policial ficou ferido”, informou o tenente Carvalho, da Polícia Militar de Cocal.
O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, o quinto suspeito morreu na fuga. Os seis que conseguiram fugir estão no encalço da polícia. Segundo informações, eles estão entre Batalha e Barras.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o hospital do município de Cocal.
Participaram da ação policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Diretoria de Inteligência, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Divisão de Operações Especiais da PC-PI e Comando Tático Rural (Cotar) do Ceará com apoio aéreo.
Na última quinta-feira, dia 2, o segundo veículo usado no assalto às agências bancárias foi localizado pela polícia. Na noite de segunda-feira, dia 29, um grupo de criminosos trocou tiros com militares em Piracuruca e conseguiram fugir, deixando um dos carros para trás.
Não há informações até o momento dos valores que foram levados pelo bando.
Compartilhe este post