Dois homens foram presos temporariamente nesta quarta-feira (11) em Teresina, suspeitos de invadir um velório, atirar e incendiar o caixão de Adão Rodrigues dos Santos Júnior. A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
A Polícia Civil do Piauí informou que o crime foi premeditado e está relacionado à disputa entre facções criminosas que atuam na capital. Adão Rodrigues dos Santos Júnior era investigado em pelo menos dois casos de homicídio.
O ataque ocorreu na madrugada de 24 de janeiro, no bairro Água Mineral, Zona Norte da capital. Os homens encapuzados invadiram a casa onde Adão estava sendo velado e ordenaram que os parentes saíssem do local.
Em seguida, a dupla atirou várias vezes contra o cadáver e ateou fogo no caixão. Os criminosos fugiram e eram procurados pela polícia desde então.
Prisão de suspeitos por ataque a velório em Teresina
A Polícia Militar do Piauí afirmou que Adão Rodrigues dos Santos Júnior integrava uma facção criminosa. Ele havia se mudado para o Maranhão após sofrer ameaças de uma organização rival.
No Maranhão, Adão foi diagnosticado com uma doença autoimune. Ele foi hospitalizado após complicações da doença, mas não resistiu e morreu em 23 de janeiro.
Após o ataque ao velório, a perícia da Polícia Civil foi ao local e realizou os procedimentos necessários. Adão Rodrigues dos Santos Júnior foi sepultado na tarde de 24 de janeiro. A investigação sobre o caso segue em andamento.

Informações: G1.
Notícias Relacionadas
Teresina
Motorista de aplicativo é resgatado e suspeito morre em troca de tiros na Zona Norte de Teresina
Teresina
Polícia Civil prende três e bloqueia R$ 150 mil em operação contra fraude de cartões em Teresina
Polícia
Be First to Comment