Um homem foi preso pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM), de Jacobina do Piauí, após a apreensão de 1.028 kg de substância análoga à cocaína, que estava entre o forro e o telhado da residência onde mora.
Por volta das 11h dessa segunda-feira (1º) um nacional entrou em contato com o 2° SGT PM Alexandre, Comandante do GPM de Jacobina do Piauí, informando sobre o furto de uma quantia em dinheiro no valor de aproximadamente R$ 2 mil em sua residência, onde o suspeito seria um homem que estava lhe ajudando durante a festa Ovinocaprishow na cidade de Jacobina do Piauí.
“De posse da informação a guarnição se deslocou a residência do denunciante, todavia antes mesmo de chegar a casa os policiais militares foram informados que o autor do fato tinha um pacote contendo droga escondido no interior da casa”, disse o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Félix.
Segundo os militares, foi dito pelo denunciante que seu filho havia visto um pacote com droga e que o autor do fato havia pedido para o menor esconder a droga porque sabia que a polícia iria até sua casa.
“Com a chegada da guarnição de serviço a residência, o proprietário prontamente autorizou os policiais militares adentrar a residência a fim de localizar a droga. Após uma verificação nos cômodos da casa, foi encontrado no telhado um pacote contendo 1,028 Kg de substância análoga a cocaína entre o forro e o telhado”, completou.
Ao ser indagado com relação à droga encontrada, o autor do fato respondeu que tinha recebido, mas não informou de quem, como também como não falou para quem seria entregue para ser distribuída.
Diante da situação de flagrante delito foi dada voz de prisão ao autor do fato por crime previsto no art. 33 da Lei n° 11.343/2006, e feita a sua condução para a Delegacia de Polícia Civil de Paulistana/PI para as providências legais, conforme B.O n° 00119498.
Foto: GPM de Jacobina do Piauí
Compartilhe este post