Last updated on 21 de setembro de 2025
Crime ocorreu no Povoado Pintadas após vítimas flagrarem furto; áudio de câmera de segurança registrou pedidos de socorro.

Duplo latrocínio em Amarante
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na tarde desta sexta-feira (19), a prisão em flagrante de um suspeito pela prática de duplo latrocínio (roubo seguido de morte) que chocou o município de Amarante. O crime vitimou o casal assassinado, José Maria de Carvalho e Maria Aparecida de Sousa Lima, na noite anterior, no Povoado Pintadas, zona rural do município.
O crime ocorreu em 18 de setembro de 2025, quando o casal retornava de um aniversário e surpreendeu o autor furtando bens em sua residência. As vítimas foram brutalmente atacadas e mortas com golpes de arma branca e pauladas.
A Delegacia de Amarante, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, iniciou diligências ininterruptas imediatamente após tomar conhecimento dos fatos. Durante os levantamentos, verificou-se que a casa das vítimas possuía uma câmera de segurança voltada para a área externa. Embora não tenha gravado imagens do ataque, o dispositivo captou áudios que registraram os pedidos de socorro das vítimas durante a ação criminosa.
A equipe coordenada pelo Delegado Saul Barbosa Laurentino localizou o suspeito, identificado como E. L. da S., em sua residência na tarde desta sexta-feira. No local, foram encontrados os bens subtraídos das vítimas, incluindo um televisor e uma antena parabólica, que foram reconhecidos por familiares.
Diante da materialidade e dos indícios de autoria, o investigado recebeu voz de prisão em flagrante e se encontra custodiado na Delegacia de Polícia Civil de Amarante para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Piauí destacou que a pronta resposta foi resultado do empenho dos policiais e da colaboração da população local.

