Press "Enter" to skip to content

Polícia Federal prende em São Luís suspeito de matar criança na Irlanda

Last updated on 24 de dezembro de 2025

criança da irlanda
Criança assassinada na Irlanda

PF prende em São Luís irlandês suspeito de homicídio de criança

A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão, nesta terça-feira (23), em São Luís-MA, de um homem irlandês de 32 anos. O indivíduo, que se encontrava em situação migratória irregular no Brasil, é o principal suspeito de matar uma criança de 3 anos na Irlanda em 2021, em um caso que abalou o país europeu. A ação reforça o compromisso da Polícia Federal com a segurança e o controle migratório.

Operação conjunta e eficácia da cooperação internacional

Anunciantes Somos Noticia

A prisão foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Migração (DELEMIG) da PF no Maranhão, com o apoio crucial do Núcleo de Cooperação Internacional. A operação destacou a forte cooperação internacional entre a PF e a Polícia Nacional Irlandesa, conhecida como An Garda Síochána, além do suporte das representações da Polícia Federal na Colômbia e no Reino Unido.

Luis André Almeida, chefe da DELEMIG, ressaltou a importância da ação. “Essa prisão é um exemplo da eficácia dos instrumentos de controle migratório combinados com a cooperação internacional entre as autoridades policiais”, afirmou, sublinhando o compromisso da corporação com a segurança global e a justiça.

Deportação iminente e detalhes do crime na Irlanda

O processo de deportação já está em andamento. O homem será enviado de volta ao seu país de origem para responder às graves acusações de homicídio. As investigações apontam que ele está envolvido na morte do menino Daniel Aruebose, ocorrida em 2021, quando a criança tinha apenas cerca de 3 anos de idade. Os restos mortais do pequeno Daniel foram encontrados em uma área ao norte de Dublin, e o caso foi prontamente classificado como homicídio pelas autoridades irlandesas.

Novos desdobramentos na investigação

A investigação do caso ganhou um novo capítulo com a prisão, esta semana em Dublin, de uma mulher na faixa dos 20 anos. Ela é ex-companheira do suspeito de matar a criança na Irlanda e também é apontada como participante no crime, conforme informações da polícia irlandesa. As autoridades de ambos os países continuam em estreita colaboração para o completo esclarecimento dos fatos e para que a justiça seja feita.

Com informações do g1

Compartilhe este post
6Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.