Last updated on 28 de setembro de 2022
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (27) apontado como suspeito de incendiar um ônibus na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, O veículo pertence a uma empresa do município de Timon-MA. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas. Não há informações de feridos. O fogo se alastrou para árvores da praça.
A empresa informou que o homem invadiu o veículo e tentou agredir o motorista. Os passageiros que estavam no ônibus desceram.
Logo após os passageiros descerem do ônibus, o homem ateou fogo utilizando gasolina. Não foi possível ainda saber a motivação do crime.
Um bilhete foi encontrado próximo ao ônibus com os seguintes dizeres: “isso é um protesto contra aquela jovem morta atropelada na Praça Saraiva. Hoje a Justiça está sendo feita em nome dela e de sua família.”
A jovem que foi mencionada no bilhete foi identificada como Amanda Carvalho, de 22 anos. Ela foi atropelada por um ônibus no dia 12 de agosto deste ano ao atravessar a rua na Praça Saraiva. A vítima foi arrastada pelo veículo por cerca de 50 metros. A polícia não confirmou a informação.
Um homem encapuzado – apontado como o autor do incêndio – aparece em um vídeo que está circulando nas redes sociais, escrevendo o bilhete. Após o ocorrido, ele tenta fugir correndo, mas acaba preso pela Guarda Municipal.
Com informações do g1
Compartilhe este post
