Last updated on 21 de setembro de 2025
– Tópicos –
A investigação e prisão do suspeito
A Polícia Civil do Piauí, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (16) em Amarante um homem, identificado pelas iniciais T.L. da S., investigado por tentativa de homicídio contra o próprio cunhado. A prisão, que cumpria um mandado de prisão preventiva, ocorreu no bairro Escalvado.
Tentativa de homicídio contra o cunhado
Além da acusação de tentativa de homicídio, o suspeito também responde por lesão corporal e ameaça em desfavor de sua companheira. Segundo o delegado Saul Laurentino, os crimes ocorreram em sequência este ano, e T.L. da S. encontrava-se foragido desde a data dos fatos. Ele utilizava a estratégia de troca constante de domicílios para dificultar sua localização e prisão.
Leia também:
- Delegacia de Amarante prende conselheiro tutelar suspeito de homicídio em Jardim do Mulato
- Jovem é preso no Piauí suspeito de matar tio a facada após discussão familiar em Pedro II
- Forças policiais prendem suspeito durante operação contra tráfico de drogas em Amarante
“Graças ao trabalho de troca de informações entre as forças de segurança foi possível identificar o paradeiro do investigado e efetuar sua captura, colocando fim ao período de fuga. Destaco a importância dessa integração entre a Polícia Civil e Polícia Militar na repressão a crimes graves e na proteção das vítimas de violência”, declarou o delegado Saul Laurentino.
Inquérito em fase final
Os inquéritos policiais referentes aos crimes de lesão corporal e ameaça contra a companheira estão em fase final de conclusão e serão remetidos ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis. A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso em atuar firmemente no combate à criminalidade e assegurar a responsabilização de autores de crimes violentos perante a justiça.

