Após cerca de 30 dias de perseguição, a Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Militar de Goiás, localizou e confrontou José Clésio Silva, conhecido como “Cego”, em Chapada do Céu, Goiás. O confronto resultou na morte do suspeito de seis homicídios no Maranhão.
A perseguição
“Cego” era procurado por ser o principal suspeito de pelo menos seis homicídios nas regiões de São Domingos e Colinas, no Maranhão. As autoridades iniciaram uma busca intensiva pelo criminoso apontado como suspeito de seis homicídios, que culminou com sua localização em Goiás, a 2.200 km da regional da polícia militar do Maranhão após os quase 30 dias de perseguição.
O confronto com a polícia
De posse das informações, uma operação conjunta foi montada pelas polícias militares do Maranhão e de Goiás, com o apoio do Comando de Operações de Divisa do estado de Goiás. Durante a ação policial, houve troca de tiros e José Clésio Silva foi morto em confronto com as forças de segurança. Nenhum policial ficou ferido na operação.
O comando da operação expressou seu agradecimento à Polícia Militar de Goiás, ao Centro de Inteligência de Segurança Pública do Maranhão e aos policiais militares do 18º Batalhão de Presidente Dutra pelo apoio. A mensagem final do vídeo é de “tolerância zero” contra criminosos, indicando que a polícia os perseguirá em qualquer lugar do Brasil.
