A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), um homem suspeito pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa em Imperatriz.
Segundo informações do delegado Alex Coelho, o crime ocorreu em 2018, quando uma associação criminosa roubou mais de 1800 celulares de um depósito, localizado no bairro Planalto, região da grande Santa Rita, em Imperatriz.
Na ocasião, os suspeitos entraram no depósito e renderam os dois vigilantes que faziam a segurança do local, levando 1800 celulares. Durante ação criminosa, enquanto os vigilantes estavam contidos por parte dos criminosos, os outros comparsas fizeram um buraco na parede do depósito e começaram a pegar dezenas de caixas de celulares de diversas marcas, deixando um prejuízo de 2 milhões de reais.
Ainda segundo a autoridade policial, por meio de uma investigação minuciosa, a Polícia Civil descobriu que um dos investigados da associação criminosa era um dos vigilantes que trabalhava no depósito à época do crime e, por não comparecer aos atos processuais, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.
Após as formalidades legais na Delegacia, o preso foi conduzido para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Atenção
A Polícia Civil conta com a colaboração da população através do disk denúncia (99) 98475-5975.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post