A Polícia Militar prendeu um homem identificado como José Ferreira dos Santos Filhos nesse domingo (14). Ele foi apontado como suspeito de assassinar o idoso Joaquim Brito Silva, de 75 anos, a pauladas.
De acordo com informações, a vítima estava amordaçada e com os pés e mãos amarrados em uma casa no povoado Planalto, entre Barras e Cabeceiras do Piauí, região Norte do Estado.
José Ferreira foi preso no bairro São Cristóvão, no município de Barras, de onde foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Ele passou por audiência de custódia. O juiz de Direito Jorge Cley Martins Vieira, da 2ª Vara da comarca de Barras, decretou o relaxamento da prisão em flagrante, mas decretou a prisão preventiva dele.
“Ele confessou o crime, disse que agiu sozinho. Nós chegamos até o José Ferreira através de populares que o denunciaram. O suspeito chegou a trabalhar algumas vezes para a vítima”, disse ao g1 o capitão Miguel Batista, comandante da Polícia Militar de Barras.
Ainda de acordo com o capitão, o suspeito arremessou duas pedras no sítio no intuito de chamar a atenção da vítima. Quando Joaquim Brito saiu da residência para ver o que tinha ocorrido, foi morto a pauladas e enforcado.
“Ele fugiu no carro do idoso e, como não sabia dirigir muito bem, se envolveu em um acidente”, relatou o comandante da Polícia Militar de Barras.
O suspeito possui passagens pela polícia por outros crimes. Ele é também suspeito de ter cometido um latrocínio em José de Freitas.
O veículo foi encontrado na entrada da cidade na sexta-feira (11). A polícia foi informada logo após o crime que o caseiro havia sido assassinado. Três pessoas foram detidas, mas logo foi constatado que elas não tiveram participação no crime e que apenas haviam furtado peças do carro envolvido no acidente.
Compartilhe este post