Um homem está sendo apontado como autor de feminicídio contra a própria esposa no município de Campo Maior. Ela morreu com um tiro de espingarda na cabeça, por volta das 21h dessa terça-feira (27).
A vítima foi identificada como Maria de Nazaré dos Reis Santos, de 50 anos. O suspeito do crime é mototaxista. O caso foi registrado na residência do casal, na BR-343, no bairro de Fátima, em Campo Maior.
Informações apontam que o crime aconteceu depois de uma discussão entre o casal. Os dois bebiam juntos na calçada da casa, pouco antes do ocorrido.
Os dois, segundo informações de familiares, tinham constantes discussões. O suspeito do crime já havia sido expulso de casa pela companheira, mas havia retornado.
“Ele havia prometido matar ela no sábado passado. Eu mandei ela ir na delegacia e fazer uma medida protetiva para ela, mas não foi, olha o que deu”, disse um irmão da vítima que não quis se identificar.
O policial Becker Martins, da Delegacia Regional de Campo Maior, informou ao Meio Norte que o crime aconteceu na sala da casa. O homem foi preso e a arma foi apreendida. “Ele já se encontra preso e agora passará pelos procedimentos que um feminicídio requer. A arma apreendida passará por uma perícia”, esclarece Baker.