O homem apontado como suspeito de matar a facadas a esposa Francisca Lopes da Mota Silva – de 48 anos, foi preso neste domingo pela Polícia Militar. O crime aconteceu no dia 08 de julho na zona rural de Elesbão Veloso, a 168 km de Teresina.
A mulher foi morta na residência do casal, que fica na comunidade Betônica. O suspeito do crime fugiu, logo após a ocorrência.
Ele estava sendo procurado desde o assassinato. a Polícia estava fazendo diligências com o intuito de encontrá-lo. O soldado Amador, da Polícia Militar de Elesbão Veloso, disse que as buscas foram intensificadas no município de Elesbão Veloso.
“Os policiais concentraram as ações na Zona Rural e posteriormente no perímetro urbano em Elesbão Veloso, haja vista que o suspeito possui uma casa na cidade e as informações obtidas confirmavam a sua presença na região”, informou ao G1 o soldado.
A prisão foi realizada depois que o suspeito decidiu se entregar na manhã deste domingo. Ele foi até a sede do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Elesbão Veloso.
“Em razão do cerco montado pela Polícia Militar e sentindo-se acuado, ele se dirigiu nesta manhã até o GPM do município, ocasião em que recebeu voz de prisão. De imediato, foi realizada a sua condução e apresentação na Delegacia Regional de Valença para autuação pelo crime de feminicídio”, disse o policial militar.
Compartilhe este post