Press "Enter" to skip to content

Suspeito de assaltar médico no Dia dos Namorados morre em hospital de Teresina após ser baleado

Last updated on 16 de junho de 2025

Um homem de 27 anos, identificado como Tallyson Pereira Diego dos Santos, morreu na manhã desta sexta-feira (13) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele era suspeito de assaltar um médico na zona leste de Teresina na tarde de quinta-feira (12), Dia dos Namorados, e foi baleado por um policial. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Suspeito de assaltar médico em teresina

O assalto e a reação

Anunciantes Somos Noticia

De acordo com as investigações, um médico foi abordado por dois homens em uma motocicleta logo após sair de uma floricultura. A dupla roubou um colar de ouro da vítima. Durante a fuga, um policial militar do Maranhão, que estava de folga, percebeu o crime e interveio.

Na ação, o suspeito Tallyson foi atingido por um tiro no tórax. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos. O seu comparsa conseguiu fugir e as equipes policiais seguem em diligências para identificá-lo.

Investigação aponta para legítima defesa

Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, a principal linha de apuração é de legítima defesa por parte do agente de segurança. “O que se coloca em questão é uma situação de legítima defesa, na qual um agente de segurança, mesmo estando fora de serviço […], interveio para proteger um terceiro que estava sendo vítima de um assalto”, explicou o delegado.

Apesar da avaliação inicial, todos os envolvidos no caso serão ouvidos para a conclusão do inquérito. “Mas já adiantamos que, pelo que foi apurado até o momento, trata-se claramente de uma ação legítima”, completou Ursulino.

Aumento de confrontos em Teresina

Eventos de confronto entre policiais e suspeitos de roubo têm se tornado mais frequentes em Teresina. Um caso recente de grande repercussão ocorreu em um bar no bairro Piçarra, no dia 31 de maio. Na ocasião, um sargento da Polícia Militar reagiu a um assalto e houve troca de tiros com dois suspeitos. O policial foi atingido, mas conseguiu balear a dupla. Um dos assaltantes morreu no local e o outro, um adolescente, foi socorrido.

Leia também:

Compartilhe este post
38Shares
Mission News Theme by Compete Themes.