A reunião aconteceu na tarde deste domingo, 14. A comunidade Lagoa foi a sede da reunião. Segundo Leomar Duarte, secretário do STR foi notável a interatividade dos trabalhadores durante o encontro. “Não há quem possa contestar que o desejo de lutar pelas pessoas do campo é o que nos move em busca de oportunidades como esta do Programa Nacional de Habitação Rural”.
Dentre outros detalhes abordados por José Pereira foi mencionada a importância da filiação do agricultor ao STR, o que, segundo ele, ajuda a comprovar que o interessado é de fato um trabalhador rural. Ele lembra ainda durante sua fala que o programa é destinado à Habitação Rural.
De forma semelhante às outras localidades do município o processo de inscrição é feito e, posteriormente, é encaminhada ao Sindicato a relação nominal dos interessados. O vereador e tesoureiro do STR, José Pereira, é parte integrante da equipe do Sindicato. “Não vamos perder a chance de promover dias melhores a quem conhece os desafios de vencer na vida por meio do próprio suor”, disse ele.
Novos encontros irão acontecer entre o STR e as demais comunidades do município, a exemplo da Várzea dos Cocos, onde a reunião acontecerá amanhã, 18. “O nosso objeto de conquista é explanar sobre o programa em todo o território do município. Não basta ter onde morar, é preciso morar com dignidade”, conclui o secretário Leomar Duarte.
MORADORES EM REUNIÃO COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS