Press "Enter" to skip to content

Sony anuncia fechamento de fábrica em Manaus e deixará de vender eletrônicos no Brasil

A Sony não vai mais vender no Brasil produtos como TV’s câmeras digitais e produtos de áudio a partir de meados de 2021. A empresa vai fechar sua fábrica em Manaus (AM) em março do ano que vem.

Anunciantes Somos Noticia

Uma nota divulgada por ela informa que os demais produtos que envolvem games, soluções profissionais, música e cinema vão continuar, como também o suporte ao consumidor e a garantia dos produtos comercializados.

Há 48 anos no Brasil, a Sony disse que a decisão foi tomada por causa do “recente ambiente do mercado” e que visa fortalecer a sustentabilidade e estrutura dos negócios. A intenção é obter uma resposta mais rápida às mudanças no ambiente externo.

Na Zona Franca de Manaus, a empresa produzia aparelhos de som, som automotivo, reprodutores DVD e BluRay, TVs, câmeras digitais, filmadoras, sistemas de home theater, o console de Playstation 3 e projetores de vídeo.

“Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, diz a nota.

A empresa anunciou o fechamento da fábrica em Manaus um dia antes do lançamento do Playstation, que atualmente é considerado um dos produtos mais vendidos da marca.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.