Servidores municipais da Prefeitura de Teresina (PMT) denunciaram, nesta sexta-feira (27), que tiveram o pagamento de seus salários estornado, após o mesmo ter sido creditado em suas contas bancárias. A denúncia surge após a liberação das contas da Prefeitura de Teresina pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), que havia bloqueado os recursos anteriormente.
O estorno
De acordo com relatos de alguns servidores municipais, eles teriam recebido seus salários na sexta-feira (27), porém, os valores foram estornados em seguida. Uma professora da rede municipal de ensino, que preferiu não se identificar, relatou que foi surpreendida ao consultar seu extrato bancário, onde constava a operação com data de 30 de dezembro. O presidente do TCE, Kennedy Barros, informou que os comprovantes de pagamento foram enviados pela Prefeitura de Teresina.
“O que tenho a informar é que a prefeitura enviou os respectivos comprovantes de quitação da folha de dezembro. Fato é que o desbloqueio foi para pagamento dos servidores, os recursos não poderão ser utilizados para outros fins, conforme comunicado às instituições bancárias”, afirmou.
Há recursos
O secretário de planejamento da Prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, afirmou que há recursos para o pagamento dos servidores municipais, e que está buscando entender o motivo do salário estornado pelo banco. Segundo ele, a ordem do tribunal era específica para liberar os recursos para a folha de pagamento. O secretário afirmou que a prefeitura enviou os comprovantes de pagamento.
O desbloqueio das contas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) havia determinado o bloqueio das contas da Prefeitura de Teresina na última segunda-feira (23), devido a irregularidades. O presidente do TCE, Kennedy Barros, informou que o bloqueio foi feito para garantir o pagamento dos servidores e que os recursos não poderiam ser utilizados para outros fins. Os servidores municipais afetados pelo salário estornado aguardam um posicionamento da prefeitura e do banco para a resolução do problema, o mais rápido possível.
Compartilhe este post