Uma carga de medicamentos e produtos eletrônicos avaliada em R$ 3 milhões foi roubada de um caminhão na BR-316, entre Monsenhor Gil e a Estaca Zero. Uma quadrilha abordou o veículo e sequestrou o motorista, mas a execução final do esquema foi impedida após a chegada das equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na noite deste sábado (22).
BEPI age rápido e impede roubo de carga milionária no Piauí
O crime ocorreu na noite de sábado, quando o caminhoneiro seguia pela BR-316, uma rodovia conhecida pelo alto índice de roubo de cargas no estado do Piauí. A quadrilha de assaltantes, fortemente armada, interceptou o veículo e fez o motorista refém. A Polícia Militar do Piauí foi acionada e, com o apoio do BEPI, conseguiu localizar o local do cativeiro e impedir o roubo da carga.
Detalhes da ação criminosa e resgate do caminhoneiro
Segundo informações da polícia, a ação criminosa foi planejada e executada por uma quadrilha especializada em sequestro de caminhoneiros e roubo de cargas valiosas. O motorista foi mantido em cativeiro por algumas horas, enquanto os criminosos tentavam transferir a carga para outro veículo.
“Eles abordaram o caminhoneiro lá na cidade de Picos, renderam, o amarraram e trouxeram ele junto com o caminhão. Na localidade próxima ali a Estaca Zero, eles iam fazer a segunda fase do roubo, que é justamente a retirada da carreta do cavalo, que é aquela parte da frente que traciona, colocaria outro cavalo e levaria essa carga para um local seguro onde eles iam fazer o transbordo. Foi quando a gente foi acionado, diligenciamos e eles devem ter verificado nossa presença, abandonado a carga e conseguimos localizar o caminhão e o caminhoneiro”, explicou o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI.
A rápida ação do BEPI foi crucial para o sucesso da operação. Os policiais cercaram o local e, após uma negociação tensa, conseguiram libertar o caminhoneiro e recuperar a carga intacta.
Investigações em andamento para identificar os criminosos
A polícia segue investigando o caso para identificar e prender todos os membros da quadrilha. Acredita-se que o grupo seja responsável por outros roubos de carga na região.
O caso serve de alerta para a necessidade de reforçar a segurança nas rodovias do Piauí e combater o crime organizado.

Impacto do roubo de carga na economia local
O roubo de carga é um crime que causa prejuízos milionários à economia local. Além do valor da carga roubada, há os custos com o seguro, o aumento do preço dos produtos e o impacto na imagem do estado.
As autoridades estão trabalhando para combater este tipo de crime e garantir a segurança dos motoristas e das empresas de transporte.
Compartilhe este post