Moradores de Itainópolis denunciam falta constante de água
A população de Itainópolis, no Sul do Piauí, vive um cenário de crescente preocupação devido à interrupção frequente no fornecimento de água. Moradores têm denunciado, com veemência, a escassez que se tornou ainda mais crítica nos últimos dias, com alguns bairros registrando até três dias consecutivos sem abastecimento.
Bairros Altos são os mais afetados e histórico de longas interrupções
A situação é mais grave nas áreas elevadas da cidade, situadas em morros, onde a água chega com ainda mais dificuldade ou não chega. Carlos Mourão, um dos moradores que utilizou as redes sociais para expor o problema, relatou ao g1 que a falta de água é uma constante no município. “Na verdade, aqui a gente passa a maioria do tempo é sem água. Só chega de madrugada, principalmente nos bairros mais altos da cidade”, afirmou.
Segundo os relatos, há aproximadamente um mês, algumas regiões de Itainópolis chegaram a ficar 13 dias ininterruptos sem água. Mourão complementa: “Teve um período, há um mês, que a gente ficou cinco dias sem água, teve bairro que ficou treze dias. E agora já estamos com três dias sem chegar água nem de madrugada, com esse vazamento aí há mais de uma semana”. A existência de um vazamento persistente por mais de uma semana é outro ponto de crítica levantado pelos habitantes.
Águas do Piauí justifica e aponta reparo emergencial
Diante das queixas, a Águas do Piauí, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento, emitiu uma nota explicando a situação. A empresa informou que o fornecimento está “temporariamente comprometido em razão de um reparo emergencial na adutora principal de 150 milímetros”.
As equipes técnicas da concessionária, segundo a concessionária, estão no local trabalhando para solucionar a falha. A previsão era que os serviços fossem concluídos até as 19h desta quarta-feira (17), com a retomada gradual do abastecimento após a finalização do reparo.
A Águas do Piauí disponibiliza canais oficiais de atendimento para dúvidas e demandas, incluindo emergências: 0800 223 2000 (telefone e WhatsApp), aplicativo Águas App e o site oficial www.aguasdopiaui.com.br.
Compartilhe este post

Be First to Comment