Last updated on 13 de outubro de 2025

Investigações e Protocolos
Os dois casos suspeitos são registrados em Parnaíba, no litoral piauiense. Segundo informações, o garçom suspeito de intoxicação comprou a bebida em um supermercado da cidade.
Ambos os pacientes receberam atendimento médico e já receberam alta hospitalar, evoluindo bem. As circunstâncias em que ocorreram os casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde.
A Sesapi informou, por meio de nota, que acompanha a situação e adota todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.
O primeiro caso envolveu um homem de 28 anos, do sexo masculino, que procurou o Heda na quarta-feira (1º) após ingerir a bebida Gin. Ele havia recebido alta, mas os sintomas — fortes dores abdominais, vômitos e visão turva — retornaram, e ele voltou ao hospital de Parnaíba na sexta-feira (3).
Em resposta aos incidentes, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou a criação de uma Sala de Situação para investigar os casos de intoxicação por metanol.
A Sala contará com a participação de representantes da Sesapi, FMS, MPPI, Ministério da Saúde (MS) e da Diretoria de Polícia Científica (DEPOC). O secretário declarou que profissionais de saúde que não notificarem casos suspeitos de intoxicação por metanol serão responsabilizados administrativamente.
Nota da Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa que dois casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sendo investigados no município de Parnaíba. Os pacientes deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) — o primeiro na sexta-feira (3) e o segundo no sábado (4). Ambos receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar. As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.
Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post
