Sargento é baleado em invasão à residência em Teresina; criminosos feridos

Polícia

Um sargento da Polícia Militar do Maranhão reagiu a uma invasão à sua residência na tarde dessa terça-feira (21) na Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina, e trocou tiros com quatro criminosos. O sargento foi baleado na mão, mas não corre risco de morrer. Pelo menos um dos criminosos foi ferido e preso no local após ser contido por populares. Outros dois também podem ter sido atingidos durante o confronto, segundo a polícia.

Invasão à residência

Por volta das 14h30, os quatro indivíduos chegaram em um veículo Ônix branco, simulando ser funcionários de uma companhia energética. Imagens de câmeras de segurança mostram que a casa foi invadida, eles entrando no imóvel de marcha ré, posicionando o carro para facilitar a fuga. No entanto, a rápida reação do sargento impediu que os criminosos executassem o que parecia ser um assalto.

O sargento, que estava em casa com sua esposa e dois filhos, foi baleado, mas conseguiu pegar sua arma e confrontar os invasores. De acordo com o Tenente Coronel Wilton Souza, o policial utilizou uma estratégia para surpreender os criminosos, acessando sua arma por uma porta alternativa.

Criminosos feridos e investigação em andamento

Durante o confronto, o sargento baleou três dos quatro suspeitos. Um deles, que foi atingido duas vezes, foi detido no local pela população que presenciou o ocorrido. Os outros dois conseguiram fugir da casa que havia sido invadida pelos criminosos, mesmo feridos. A polícia realiza buscas na região para localizá-los e há a possibilidade de que eles procurem atendimento médico.

Facção criminosa e escolha do alvo

A polícia trabalha com a hipótese de que os criminosos seriam membros de uma facção criminosa atuante no Piauí. Investiga-se se a residência do sargento baleado foi escolhida aleatoriamente ou se os criminosos tinham conhecimento de sua profissão. O Tenente Coronel Wilton Souza acredita que a escolha tenha sido aleatória, possivelmente motivada pela presença de uma caminhonete Hilux na propriedade.

As investigações continuam para identificar todos os envolvidos, determinar a dinâmica exata do crime e esclarecer se houve planejamento prévio por parte dos criminosos. A polícia mantém alerta em unidades de saúde para a possível entrada de indivíduos com ferimentos à bala.

O sargento baleado teve a casa invadida pelos criminosos, que afirmaram ser funcionários de uma companhia energética.
Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Cetec Amarante Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa