O São Paulo e o Athletico Paranaense se enfrentam em São Paulo, no MorumBIS, em um jogo válido pela Copa Betano do Brasil. O confronto, que ocorre nesta quinta-feira, 31 de julho, às 19h30, reedita a eliminação do Tricolor paulista em 2018 e marca o primeiro embate pelas oitavas de final do torneio.
Pela Copa Betano do Brasil atual, o São Paulo estreou na terceira fase e garantiu sua vaga nas oitavas ao eliminar o Náutico-PE, com duas vitórias por 2 a 1, tanto na capital paulista quanto no Recife. O Athletico Paranaense, conhecido como Furacão, trilhou um caminho mais longo, entrando na competição desde a primeira fase e superando Pouso Alegre-MG, Guarany de Bagé-RS e Brusque-SC em sua jornada até aqui.
Leia também:
- Jogando com equipe principal, Athletico-PR derrota Rio Branco
- Libertadores: Athletico-PR faz dever de casa e avança para oitavas
- Grêmio vence Fortaleza por 2 a 1 e respira no Brasileirão; Flamengo segue líder e foca na Copa do Brasil
Retrospecto de 2018 no confronto entre São Paulo e Athletico-PR
A história entre Tricolor e Furacão na Copa do Brasil é marcada pela edição de 2018, quando os clubes se enfrentaram na quarta fase do torneio. Naquele ano, o São Paulo havia eliminado Madureira-RJ, CSA-AL e CRB-AL, enquanto o Athletico-PR superou Caxias-RS, Atlético Tubarão-SC e Ceará.
O jogo de ida em 2018 foi realizado em 4 de abril, na Ligga Arena, em Curitiba, e terminou com vitória do Athletico por 2 a 1, com gols de Pablo e Paulo André para o time paranaense e Santiago Tréllez descontando para o São Paulo.
O reencontro decisivo ocorreu duas semanas depois, em 19 de abril, no MorumBIS, em São Paulo. Pressionado, o time paulista conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Valdívia e Nenê, resultado que, naquele momento, garantia a classificação. No entanto, o Athletico-PR reagiu. Guilherme, de pênalti, e Matheus Rossetto marcaram para o Furacão, empatando o jogo em 2 a 2 e sacramentando a eliminação do São Paulo. Mesmo classificado, o Athletico não avançou muito, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Cruzeiro, que viria a ser o campeão daquela edição.
Este duelo no MorumBIS será o primeiro de apenas dois confrontos entre São Paulo e Athletico Paranaense nesta temporada, prometendo um reencontro cheio de expectativas após seis anos.

