A jornalista da Rede Globo, Sandra Moreyra, morreu na tarde desta terça-feira, 10, aos 61 anos. Ela atuava na emissora desde 1982.
Sandra morreu no Rio de Janeiro depois de lutar contra um câncer há sete anos. A jornalista era filha de um dos mais importantes cronistas esportivos do Brasil, Sandro Moreyra, e da professora Lea de Barros Pinto. A diretora da GloboNews, Eugênia Moreyra, era irmã da jornalista.
O começo de suas atividades profissionais aconteceu na mídia impressa no Jornal do Brasil, no ano de 1975. Em seguida, foi para a TV Bandeirantes. Em 1982, Sandra foi para a extinta TV Manchete, onde atuou como subeditora fazendo jornalismo de cultura e entretenimento.
Sandra escreveu sua última mensagem pública em uma rede social no dia 20 de outubro. “Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente.”
A jornalista deixou marido, dois filhos e dois netos. Segundo informações da Folha de São Paulo, a família disse que vai cremar o corpo da jornalista nesta quarta-feira, 11, no cemitério Memorial do Carmo, zona norte do Rio.