A futura vereadora de Teresina, Samantha Cavalca (PP), também conhecida como vereadora de Bolsonaro, afirmou que não dividirá o gabinete parlamentar com o legislador Ismael Silva (PP). A declaração foi dada em entrevista ao portal O Dia, nesta quinta-feira (08). Samantha Cavalca assumirá a vaga de Ismael Silva a partir de 1º de janeiro de 2025, após o vereador ser convidado para assumir a Secretaria Municipal de Educação na gestão do prefeito eleito Dr. Silvio Mendes (União Brasil).
A “vereadora de Bolsonaro”, que é jornalista e influenciadora digital, defendeu o uso exclusivo da estrutura do gabinete. “Se a pessoa não está mais lá, por que que ela vai precisar do gabinete todo? Eu entendo que as pessoas ficam muito receosas de ter esse posicionamento, mas eu sou muito transparente. O que eu penso eu falo”, disse Samantha Cavalca.
A futura vereadora de Teresina argumentou que a divisão do gabinete, prática comum em casos de licença ou troca de parlamentares, pode prejudicar o trabalho legislativo. “Isso dificulta. Acho que a intenção de ninguém é dificultar, até porque Teresina está precisando de união e de vereadores que estejam do lado do Dr. Silvio Mendes”, declarou.
Samantha Cavalca foi a primeira suplente do PP nas eleições de 2024. Com a ida de Ismael Silva para a Secretaria de Educação, ela assumirá a vaga na Câmara Municipal.
Compartilhe este post