O 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulistana foi acionado nesse domingo (02) após denúncia de que jovens estariam exibindo celulares novos, o que, segundo a polícia, gerou suspeita após uma ocorrência recente de roubo a uma loja de Paulistana.
De posse da informação, a equipe policial composta pelo CB PM Gilvan Belo, CB PM Rocha Santos, CB PM Humberto e SD PM Morais foi informada pelos familiares que os mesmos não sabiam da procedência dos aparelhos.
Um dos jovens abordados pelos policiais relatou que recebeu um celular novo de presente de um amigo. Segundo informações, esse amigo possui diversas passagens pela polícia por furto na cidade.
“Ao ser questionado sobre o destino do smartphone, o mesmo relatou que estaria nas imediações do antigo Clube Náutico, no bairro Guarita, foi quando os policiais se deslocaram até o local, e ele indicou a localização exata, dentro do “capim” próximo ao esgoto”, afirmou o comandante do 20º BPM, major Félix.
Os policiais conseguiram localizar o suspeito que o presenteou com o celular no bairro Alto Vistoso, e ele confessou que o aparelho havia sido furtado em um loja de venda e manutenção na região central de Paulistana. Ele disse ainda que outro menor participou da ação criminosa.
“O suspeito relatou ainda que estaria de posse de alguns celulares e que estariam escondidos em um matagal próximo ao campo de futebol do bairro Lagoa e que a outra parte dos celulares estaria com o menor. Ao diligenciar na companhia do suspeito ao local indicado foram encontrados quatro smartphones de marcas e modelos diferentes”, pontuou o major.
O batalhão fez diversas diligências durante a madrugada no sentido de localizar o menor que participou do crime. Ele foi localizado às 10h dessa segunda-feira com a ajuda de um familiar. Após ser localizado na comunidade Jacu, zona rural de Paulistana, o menor confessou sua participação no crime.
“O mesmo confessou o furto e citou o nome de três pessoas que estariam com o restante dos celulares, com passagem na polícia, e outros, tendo os mesmos confirmado que receberam os celulares, entregando-os em seguida para os policiais”, finalizou o comandante.
Diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana/PI para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Fotos: 20º BPM
Roubo de celulares em Paulistana
Compartilhe este post